quarta-feira, 9 de março de 2011

Assistam este vídeo e depois comentem. Assunto importante!


O conteúdo deste vídeo evidencia a evolução incontestável de grande parte dos países do globo terrestre nestes últimos 200 anos, principalmente  no que tange expectativa de vida e  renda per capita. Trazendo o assunto para o campo religioso, deixo para vocês uma questão que pode parecer provocativa, mais não é, acreditem:

Em que nossa religião (cristã) contribuiu para estes ótimos resultados (do ponto de vista humano) ao longo destes 200 anos?

Deixe seu comentário!

Deus abençoe!

Junior Cast

4 comentários:

Unknown disse...

Contribuiu para avanços de territórios com pretextos de conversão de povos com cultura pagã, como foi aqui no Brasil, com os indios. Mas houveram muitas outras coisas que lembro que já estudei que o cristianismo ajudou para esses avanços, como as Cruzadas na Europa.

Anônimo disse...

pelo menos pra mim isso não tem nada haver com paz ou progresso, a igreja de Jesus sempre terá paz em Cristo, independente das circunstâncias ou os fatores externos, porque a alegria do Espírito Santo é no interior do homem, ou seja, pra mim a religião sim contribuiu muito... é complicado comentar quando a igreja de Jesus é atribuída a religião, porque com certeza uma coisa não tem nada haver com outra...

GRAÇA E FÉ - TODOS NECESSITAMOS disse...

Rafael e Bárbara, muito obrigado pelos comentários...tenho certeza que no mínimo farão com que outras pessoas reflitam sobre o assunto.

Que a Paz de Cristo esteja com vocês!

Junior Cast

Débora disse...

Se podemos entender religião como seguir os preceitos da palavra de Deus, sim, com certeza ajudou...por que será que a Inglaterra vitoriana, berço de tantos pregadores incansáveis da palavra de Deus, estava lá na frente da expectativa de vida e prosperidade financeira desde 1812? Coincidência? Colonialismo? Ou obediência aos preceitos de Deus?
to think.....