terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reunião do pequeno grupo de Oração - 25/01/2011

Aconteceu hoje mais uma reunião do pequeno grupo de oração e gostaria de compartilhar com vocês um breve resumo dos momentos em que estivemos reunidos, em comunhão diga-se de passagem:

A reunião teve início às 20 horas e terminou por volta das 21:15 hs. Foi realizada aqui em meu apartamento e estiveram presentes cinco pessoas além da minha esposa Débora. Aliás, foi ela quem ficou encarregada desta vez de nos trazer uma reflexão a partir da bíblia sagrada. Além da meditação que está resumida abaixo, cantamos três hinos  e oramos por pessoas que estão enfrentando enormes dificuldades em suas vidas.

O texto escolhido para meditação foi o de Lucas 15 - versos 3 : 10 - que contempla um linda e edificante parábola apresentada por nosso Senhor Jesus Cristo que nos faz refletir acerca da necessidade de sermos obedientes aos nossos líderes espirituais para que não nos percamos em nossos passos, como aliás terminou acontecendo com uma das cem ovelhas citadas no texto que resolveu desobedecer seu pastor tentando traçar o seu próprio caminho de forma independente.

A meditação também nos lembrou que o amor que Deus sente por nós é comparável ao amor que um pastor sente por cada uma das ovelhas de seu rebanho pois tendo percebido em dado momento que apenas uma delas havia se desgarrado do restante do rebanho não poupou esforços para tentar resgatá-la; sabe por quê?

" Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?

E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;

E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento"

Deus abençoe a todos!

Junior Cast



Nenhum comentário: