sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O medo, a expectativa e a coragem

O Medo se mascara de coragem  na expectativa de sair de detrás das cortinas e ingressar no palco da vida. A coragem nasce no medo de não se ter expectativa alguma para o dia de amanhã. A expectativa não se assume medrosa, mas negando-se a si mesma, prova que tem coragem para superar qualquer obstáculo, qualquer mesmo!

Junior Cast

2 comentários:

GRAÇA E FÉ - TODOS NECESSITAMOS disse...

O Medo e a Coragem são sentimentos antagônicos. Podemos ter os dois durante a nossa vida, mas nunca os dois no mesmo instante. Portanto, um nunca assumirá a máscara do outro. Podemos ter medo em um instante, mas no outro nos encher de coragem, motivados por alguma coisa especial.
A Expectativa, por sua feita, é oposta ao sentimento de paz interior. O medo e a expectativa podem se dar as mãos em seus propósitos, que são de nos tirar a confiança e a paz necessárias para que a coragem tome o seu lugar. E por fim, para que o medo e a expectativa deixem de nos escravizar, devemos dar lugar ao verdadeiro amor, ágape, que vem de Deus. Só ele pode nos dar a coragem necessária para enfrentarmos nossos medos e expectativas.

"Pois o perfeito amor lança fora todo o medo" I João 4:8

Débora.

Juliana Hellen disse...

Oláa! Pelo twitter vc me convidou a visitar seu blog, vim e gostei! Estou te seguindo pelos meus dois blogs! Que DEUS te abençoe! Forte abraço!

Espero sua visita!
http://jumeninadosolhosdedeus.blogspot.com/
http://pedacinho-do-ceu-layouts.blogspot.com/