quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Despedida da Laika!


Ter um cachorro é certeza  de termos alegria em casa,
é garantia de nos sentirmos amados independentemente de nossos defeitos ou de nossa condição social, intelectual ou física. Hoje mesmo me deparei em uma avenida com um puxador de carroça de papelão seguido por dois fiéis acompanhantes de sua saga diária.

Ter um cachorro é a prova mais concreta de que demonstrações sinceras de amor e fidelidade não passam apenas por palavras.

Laika, sua poodle bobona, a sua passagem pela minha vida talvez não tenha durado o suficiente para que eu aprendesse a ser mais alegre em meu dia a dia, ou tomasse consciência de que as vezes, mesmo sendo chutado pelos outros, o mais importante no final das contas é permanecer fiel.

Quantas vezes dispensei sua companhia e tive que me surpreender horas depois com você me esperando do outro lado da porta com aquela cara de quem quer se retratar mesmo não tendo feito nada de errado. Para vocês, cães, como é fácil perdoar e pedir perdão.

Sentiremos muito a sua falta, de verdade! Nunca deixaremos de pensar em você!

Vá com a certeza de que fostes uma grande companheira, uma poodle insubstituível nos corações daqueles que conviveram contigo.

Vá com Deus!

Te amamos!

Jr, Mi, Ju, Mãe e Pai.


Obs: Este texto foi escrito em homenagem a poodle de nossa família que nos deixou nesta data. Ressalta-se ainda que alguns parágrafos  foram inspirados em uma carta de despedida que um tal de Marcelo postou na internet em homenagem ao seu cão.

Deus abençoe!

Junior Cast

Um comentário:

GRAÇA E FÉ - TODOS NECESSITAMOS disse...

"O justo olha pela vida dos seus animais"
Provérbios 10:10

Laika, todos nós te amamos! Eu te conheci quando você era jovenzinha, ágil a brincar. Depois, vieram os filhotinhos, e você ficou mais responsável. Por fim, a operação.
Já meio sem jeito, vi você aguentar as brincadeiras bobinhas de todos os outros bichinhos, Babi, Kate, Sofia e Gabi...
Descanse em paz com o Papai do céu, e obrigada por ter sido companheirinha, nesses oito anos, dessa família que hoje também é minha.

Com carinho,
Débora.